quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Anjo da Guarda e Espíritos Protetores

Todos nós temos um Bom Espírito, ligado a nós desde o nascimento que nos tomou sob sua proteção. Cumpre junto a nós a missão de um pai ou uma mãe amorosa junto ao um filho: a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso espiritual, através das provas da vida. Ele se sente feliz quando correspondemos à sua solicitude, e sofre quando nos vê sucumbir. Seu nome pouco importa, pois ele pode não ter um nome conhecido na Terra. Invocamo-lo, então, como nosso Anjo Guardião, o nosso Bom Gênio. Podemos mesmo invoca-lo como o nome de um Espírito Superior, pelo qual sintamos uma simpatia especial.

Além do nosso Anjo Guardião, que é sempre um Espírito Superior, temos os Espíritos Protetores, que por serem menos elevados, não são menos bons e generosos. São Espíritos de parentes ou amigos, e algumas vezes de pessoas que nem sequer conhecemos na atual existência. Eles nos ajudam com seus conselhos, e frequentemente com sua intervenção nos acontecimentos de nossa vida. Os Espíritos simpáticos são os que se ligam a nós por semelhança de gostos e tendências. Podem ser bons ou maus, segundo a natureza das inclinações que os atraem para nós. Os Espíritos sedutores esforçam-se para nos desviar do caminho do bem, sugerindo-nos maus pensamentos. Aproveitam-se de todas as nossas fraquezas, como de outras tantas portas abertas, que lhes dão acesso à nossa alma. Há os que se agarram a nós como a uma presa, mas afastam-se quando reconhecem a sua impotência para lugar contra nossa vontade.

Deus nos deu um guia principal e superior em nosso anjo Guardião, e como guias secundários os nossos Espíritos Protetores e Familiares. É um erro, entretanto, supor que tenhamos forçosamente um mau gênio junto a nós, para contrabalançar as boas influências daqueles. Os maus Espíritos nos procuram voluntariamente, desde que achem possível dominar-nos, em razão das nossas fraqueza ou da nossa negligência em seguir as inspirações dos Bons Espíritos, e que depende de nós o afastamento dos maus. Pelas suas imperfeições, sendo ele mesmo a causa dos sofrimentos que o atingem , o homem é quase sempre o seu próprio maus gênio. A prece ais Anjos Guardiães e ao Espíritos Protetores dever ser por fim solicitar a as intervenção junto a Deus, pedir-lhes a força de que necessitamos para resistir as más sugestões, e a sua assistência para enfrentarmos as necessidades da vida.

Texto do livro: Preces aos Anjos da Guarda e aos Espíritos Protetores. – Editora Eco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário